Categorias
Eventos

Uma Festa para deixar saudades

Mais de 1.500 vestuaristas e seus filhos se divertiram a valer na 18ª Festa da Criança, realizada sábado (28), na sede. A Festa é uma promoção do Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário para marcar a passagem do 12 de outubro, Dia da Criança e contou com a colaboração voluntária dos diretores do Sindicato e, neste ano, dos acadêmicos da Católica. Nada menos de 3.700 pães de cachorro-quente, 160 quilos de salsicha e 460 litros de refrigerante de dois litros foram consumidos durante a tarde, além de muito algodão doce e sorvetes. Cada criança levou para casa um kit com pipoca, chips, balas, pirulitos, arroz torrão, chocolate e bala de goma (foram confeccionados 2 mil kits).

“Todos os anos o Sindicato homenageia as crianças e o número de participantes tem aumentado sempre”, avalia o secretário geral do STIVestuário, José Pedro Soares. As crianças assistiram ainda a apresentação do Grupo “Doutores da Sementinha”, formado pela dupla de palhaços Ananias e Lia, que todos os domingos alegram as crianças enfermas no Hospital e Maternidade Jaraguá, de forma voluntária. Costureira há 9 anos, Veronice Garvão trouxe a filha Kelly Cristina, a exemplo do que faz há seis anos. “A Festa é maravilhosa, todos devemos prestigiar esta promoção do Sindicato”, comentou.

Famílias inteiras prestigiaram a Festa da Criança. Foi o caso de André e Márcia Kappaun, pais dos trigêmeos Felipe, Lucas e Tiago. E também da trabalhadora da LMG Roupas, Raunilda Leitempergher, que veio pela primeira vez ao evento do Sindicato, na companhia dos filhos Jonas, 12, e Jordana, 7 anos. “Muito legal, a gente quase nunca sai de casa, agora não vou mais perder a oportunidade de vir”, disse. Trabalhadora da Lecimar, Elaine Maas veio à Festa com o marido, Marcelo Lopes, trabalhador da Weg, e a filha Alice Maass Lopes, de 1 ano e sete meses. “É uma festa bem legal”, comentou Elaine. O parque infantil do Sindicato esteve lotado durante toda a tarde. Entre as dezenas de brinquedos, o destaque novamente foi o “touro mecânico”.

0049

Matéria republicada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code