Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Jaraguá do Sul e Região

STIVestuário recompõe a diretoria


Com a saída voluntária do presidente Gildo Antônio Alves, vice-presidente José Pedro Soares assume o cargo.

O STIVestuário de Jaraguá do Sul e Região passou por uma recomposição da sua diretoria, no dia 23 de janeiro, diante da decisão em caráter pessoal e irrevogável tomada pelo seu atual presidente Gildo Antônio Alves de se aposentar do movimento sindical, onde atuou por 30 anos em defesa da classe trabalhadora. De acordo com o Estatuto Social, foi realizada votação com toda a diretoria do STIVestuário e o nome de José Pedro Soares (atual vice-presidente), foi aprovado para assumir a Presidência da entidade a partir do dia 1° de fevereiro de 2023. Para seu cargo e como novo diretor liberado para atender na sede, foi eleito por votação entre os diretores o atual 1º secretário, Elcio Jaime Gazzola.

Agradecimentos

Em seu pronunciamento durante a reunião, Gildo enfatizou que está se afastando da presidência da entidade sindical de livre e espontânea vontade. “Agradeço a toda a classe trabalhadora da categoria têxtil e vestuarista por estes longos anos de convivência e confiança depositada em minha pessoa para dirigir a entidade”. Da mesma forma, Gildo Alves agradeceu a cada dirigente que compõe a atual diretoria do Sindicato, pelo apoio, empenho e dedicação na busca por melhores condições de vida e trabalho para toda categoria.

O atual presidente do STIVestuário ainda aproveitou o momento para estender seus agradecimentos a toda imprensa escrita e falada de Jaraguá do Sul e Região por estes anos de parceria na divulgação das informações. E desejou sucesso ao dirigente José Pedro Soares, que assumirá a Presidência do Sindicato a partir de 1º de fevereiro de 2023. “José Pedro reúne todas as condições para estar à frente da entidade, pois possui larga experiência no movimento sindical, uma vez que integra a diretoria do STIVestuário já de longa data”, destacou.

Elcio Gazzola (segundo à esquerda) é o novo diretor liberado do STIVestuário, juntamente com José Pedro Soares, Rosane Sasse e Adelaide Becker.
Além das homenagens da diretoria do STIVestuário, Gildo Alves recebeu uma placa da Fetiesc pelos 30 anos dedicados à defesa da classe trabalhadora.